• Matéria: Psicologia
  • Autor: pitterhemmings
  • Perguntado 6 anos atrás

1) Cite as mais comuns causas para o distúrbio de ansiedade que afeta a humanidade nos dias atuais
2) Por que há diferenciação entre distúrbio e comportamentos de estresse do cotidiano? Explique.
3) Pesquise e enumere algumas Fobias e seu respectivo significado:
4) Cite pelo menos três maneiras de solucionar e vencer problemas relacionados a doenças associadas a ansiedade.​

Respostas

respondido por: clucasdepaulacosta
1

Resposta: o disturbio de ansiedade leva em consideraçao que  muita ansiedadepole levar a morte.  a ansiedade e um tipo de  personalidade ou atitude de um ser humaano. dentro de psicologia , a ansiedade e vista como ponto mais fraco do ser humano,ou seja quem e muito ansioso por sua vez pode ter ataque cardiaco,pode enlouquecer,suicidio ou ganancia,ou  agressao ou ate mesmo asassinato ou roubo. Muitas vezes, algumas situações podem demandar mais energia do que possuímos e não conseguimos lidar com elas da maneira esperada, seja por questões emocionais, psicológicas ou físicas. O esforço demasiado que realizamos ao tentar sair de um momento de pressão causa o estresse. O organismo, em resposta, sofre alterações e libera uma série de reações químicas e, consequentemente, fisiológicas.

Hoje em dia, com o movimento caótico das cidades e dos aparelhos tecnológicos, temos problemas diferentes dos que os nossos antepassados tinham. A eles, cabia a função de se defender de um animal, sobreviver à temperaturas extremas e perpetuar a espécie. As reações do corpo “lutar ou fugir” continuam até hoje. Entretanto, toda essa adrenalina é sufocada e  a função do organismo perde o sentido, gerando o acúmulo dela ou, em outras palavras, o estresse. A ansiedade, em níveis extremos, prejudica nossa saúde mental e se transforma em um transtorno que afeta cerca de 9,3% brasileiros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Criar expectativas e receios acerca de uma situação faz com que a pessoa com ansiedade só pense e viva em função dela, tirando o foco de outros aspectos da vida. A angústia paralisa o indivíduo e transforma sua convivência com outras pessoas e com o seu próprio eu numa constante angústia.

Como aliviar ansiedade e estresse

O transtorno de ansiedade, por ser uma doença, pode ser tratado com psicoterapia e remédios, como os ansiolíticos. Eles auxiliam no controle dos sintomas físicos do transtorno e são utilizados na fase mais grave da doença. Os antidepressivos agem na regulação da comunicação entre os neurônios e colocam um fim nas crises. São recomendados para um tratamento a longo prazo.

A terapia se faz valer para os dois problemas pois é uma ótima ferramente para quem não sabe mais o que fazer para erradicar esses males. Os psicólogos identificam as origens e causas do problema, além de fornecer ferramentas para que o paciente tenha uma vida mais leve.  

Existem algumas dicas de como controlar ansiedade e estresse, a exemplo de consultar um psicólogo periodicamente, organizar a rotina, praticar exercícios físicos, cultivar hobbies, entre outros.

Perguntas similares