Respostas
Resposta:
Ao contrário do que muitos podem pensar, arte não mais se resume apenas a pintura, escultura e música. Hoje, ilustrações, grafites, instalações, e até o meio digital é considerado arte.
Explicação:
Houve um tempo em que arte era aquilo que nos enchia os olhos, nos arrepiava a pele, nos transformava como seres humanos que, nos bestificava com tamanha a sensibilidade nos ofertada pelo artista, era a manifestação da estética e de ideias de um artista, que mexia com a nossa consciência, mas, parece que nos dias de hoje o conceito do que seja arte, foge um pouco disso tudo.
Até mesmo o futebol que, devido a genialidade de alguns artistas da bola que nos encantavam pelos campos país afora, ganhou status de arte: futebol arte. Mas, hoje em dia, a quem se reconhece de craque, prefere abrir mão de nos encantar com a beleza dos dribles e se contenta em nos oferta suas quedas cinematográficas sobre o gramado: patético. Não querem ser artistas, querem apenas ser famosos.
Na música, no teatro, na dança, hoje em dia vemos pouco do que seja, realmente arte, no conceito que lhe define, o quê vemos são manifestações, não mais estéticas e de idéias, mas de posições políticas e ideológicas que buscam, não nos seduzir pela beleza ou pela sensibilidade da obra de arte, mas, sim, pela força de nos empurrar goela abaixo, seus pontos de vistas e suas escolhas de vida