Na frase "o homem é a medida de todas as coisas" podemos perceber os valores renascentistas, pois...
A) Demostra a valorização do ser humano
B) Mostra a construção do sistema métrico, que trouxe um grande avanço às ciências
C) Apresenta a essência do Teocentrismo
Respostas
A) O ser humano está sempre em busca de respeito, atenção e consideração. No ambiente de trabalho, é possível que os funcionários se sintam realizados quando são valorizados e estimulados a crescer. Por isso a chave para o sucesso de uma empresa e seu desenvolvimento é a valorização das pessoas.
B)Estamos a doze anos do final do século XX. Vivemos num tempo atônito que ao debruçar-se sobre si próprio descobre que os seus pés são um cruzamento de sombras, sombras que vêm do passado que ora pensamos já não sermos, ora pensamos não termos ainda deixado de ser, sombras que vêm do futuro que ora pensamos já sermos, ora pensamos nunca virmos a ser. Quando, ao procurarmos analisar a situação presente das ciências no seu conjunto, olhamos para o passado a primeira imagem é talvez a de que os progressos científicos dos últimos trinta anos são de tal ordem dramáticos que os séculos que nos precederam desde o século XVI, onde todos nós, cientistas modernos, nascemos, até ao próprio século XIX não são mais que uma pré-história longínqua.
C)A filosofia teocêntrica apresenta as seguintes características: Poder total e absoluto exercido pela religião. Deus considerado como centro do universo, criador e responsável por todas as coisas existentes. Negação dos pensamentos científicos e da filosofia racional