Quais refrigerantes são veganos ( não patrocina rodeios , etc)
quem não for vegano não responda
Respostas
Explicação:
Semana passada a Coca Cola anunciou uma reformulação em seus produtos da marca Ades, sendo que as principais novidades foram:
Os produtos passaram por adaptações nos ingredientes para eliminar o uso de vitaminas e corantes com origem animal;
A soja utilizada nas bebidas passa a ser certificada com o selo RTRS, que indica produtos não transgênicos, produzidos de forma socialmente e ambientalmente responsável;
Duas novas linhas foram lançadas: leite de coco e leite de amêndoas;
Os leites vegetais receberam suplementação e agora tem valor nutricional melhor do que o leite de vaca.
A Coca não está sozinha: poucos meses atrás outra gigante do setor de bebidas, a AMBEV, lançou uma linha de leites vegetais através de sua marca Do Bem. Não muito antes disso, UNILEVER adquiriu a Mãe Terra, Danone comprou a Silk e várias outras grandes empresas também começaram a focar no setor de produtos com origem vegetal. Esse tipo de empreitada levanta um não-tão-novo debate no mundo vegano: será que devemos apoiar grandes empresas que se envolvem nesse setor?
Muitos veganos escolhem boicotar essas empresas e pregam com fervor que quem consome seus produtos não é vegano de verdade, pois está apoiando quem explora animais, patrocina rodeios, faz testes etc. Enquanto isso, uma maioria dos veganos acha praticável comprar aquilo que vende em mais lugares e tem preço mais acessível, mas talvez fique com a dúvida sobre se está fazendo a coisa certa.
Começamos com a teoria: há pouquíssimas referências na literatura vegana publicada apoiando o boicote completo a empresas. Por exemplo: um dos autores sobre o movimento abolicionista animal escreveu sobre o tema neste texto, concordando com o consumo de produtos veganos feitos por empresas não veganas. Isso parece uma abordagem lógica, até mesmo para quem fala pouco sobre pragmatismo.
É preciso levar em consideração os seguintes pontos para entendermos por que o lançamento de produtos veganos por grandes empresas (ainda) não veganas é bom:
Não, nenhuma empresa de refrigerante é vegana. Algumas empresas como a AMBEV possuem linhas de produtos veganos, mas a empresa em si não é vegana, ela apenas percebeu um segmento no mercado e está produzindo produtos a mais, não alterando os que já fábrica.
O uso de produtos animais na indústria:
Muitas coisas, além de alimentos, usam produtos de origem animal, como os vidros dos aviões, que usam colágeno em sua constituição. Pinceis de maquiagens, que usam cílios bovinos, até mesmo fogos de artifício são produtos de origem animal.
Existem resíduos de origem animal em quase todas as coisas que são produzidas pela indústria.
Venha estudar mais sobre o veganismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/20644605