Respostas
Resposta:
A tecnologia também favorece as fontes limpas de energia não só no armazenamento, mas também na produção. Instrumentos com laser são capazes de medir ventos de forma mais precisa, aumentando a previsibilidade da produção de acordo com o padrão dos ventos.
"Isso ajuda a reduzir muito a intermitência da energia eólica. Sabemos, por exemplo, que no Nordeste 90% do tempo os ventos sopram na mesma direção. Há como prever constância e potência", explica Sandro Yamamoto, diretor técnico da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica). "Somo ricos em recursos naturais, mas também em inteligência para contornar os problemas."
A energia limpa refere-se a fontes que são renováveis e que não lançam poluentes na atmosfera, interferindo no ciclo do carbono, ao contrário dos combustíveis fósseis.
Entre as formas de energia que atendem a esses requisitos, podemos citar: energia eólica, energia solar, energia maremotriz, energia geotérmica, energia hidráulica e energia nuclear. Todas essas formas de energia causam impactos ambientais, mesmo que sejam mínimos, porém, não interferem na poluição em nível global.
Explicação: