Respostas
Resposta:
O movimento armorial, surgido na década de 70 no Brasil, foi uma vertente artístico-cultural de valorização das artes populares nordestinas.
O objetivo central era criar uma arte brasileira singular baseada nas raízes populares.
Idealizado pelo escritor paraibano Ariano Suassuna, essa manifestação abrangeu a literatura, música, dança, teatro, artes plásticas, arquitetura, cinema, etc
Movimento Armorial foi uma iniciativa artística cujo objetivo seria criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. Um dos fundadores e diretores foi o escritor Ariano Suassuna.
Modernismo no Brasil aconteceu por influência de tendências estéticas europeias que acarretaram uma nova percepção da arte no século XX.
Influenciados pelas correntes antiacadêmicas das novas produções artísticas europeias e engajados na consolidação de uma nova consciência criativa brasileira — que não se limitasse a copiar as escolas da Europa, mas que fosse comprometida com o estabelecimento de uma arte verdadeiramente nacional —, os artistas, músicos e escritores modernistas revolucionaram aquilo que se entendia por arte até então.
foi classificado na Europa