• Matéria: Inglês
  • Autor: oliveiramarianna071
  • Perguntado 6 anos atrás

resenha do livro: o visitante inesperado Agatha ​

Respostas

respondido por: vitoriacruzdasilva53
0

Resposta:

Essa obra na verdade foi escrita em forma de peça de teatro, uma outra grande paixão de Agatha. Para a felicidade dos fãs e colecionadores de seus contos e livros, Charles Osbourne – o biógrafo da escritora – resolveu adaptar a história em um romance. Charles também adaptou outra peça da rainha do crime para romance: Café Preto, que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler. Entretanto, essa não é a primeira obra de Agatha Christie que eu leio que vem de uma adaptação de uma peça: no ano passado tive a oportunidade de ler A teia da aranha e fica claro o talento da escritora para criar enigmas e atiçar a curiosidade tanto de seus leitores, quanto de seus espectadores.

Em O visitante inesperado um narrador em terceira pessoa nos conta a história que começa com um homem adentrando uma casa em busca de ajuda pois seu carro ficou atolado na estrada de uma cidadezinha no interior da Inglaterra. A personagem, Michael Strarkwedder, entra na casa pois encontra a porta de vidro destrancada e então se depara com o cadáver de Richard Warwick, um velho deficiente físico. Logo depois encontra Laura Warwick, a atraente esposa do falecido, sentada em uma cadeira com uma arma nas mãos. É então dada a largada para um jogo mental insano.

Laura confessa que assassinou seu marido e que Michael deve ligar para a polícia e delatar o crime. Porém, Michael com seu enorme cavalheirismo resolve ajudar a recém viúva: eles montam uma nova cena do crime. Só que a cada nova página fica cada vez mais claro para o leitor que Laura está apenas tentando encobrir alguém. A polícia chega no dia seguinte e então somos apresentados aos outros personagens da casa: a Sra. Warwick, a mãe do falecido; Benny, ou Sra. Bennet, a empregada de longa data da família; Jan, o irmão do falecido, possue problemas mentais; Major Julian Farrar, um grande amigo do casal Warwick e Henry Angell, o assistente pessoal do falecido Sr. Warwick.

O melhor dessas personagens é que elas são reais. Apesar do livro ser curtinho (afinal trata-se de uma peça de teatro!) é incrível como todos os personagens são muito bem delineados nesse curte espaço. O clima de suspense é tão grande que cada hora eu suspeitava de um personagem, até, por fim, me decidir por um. Pensava estar totalmente certa, mas… eis que o final me deixou impressionada. Incrível! Quanto tempo que a identidade de um assassino não me surpreendia!

O visitante inesperado foi escrito com maestria e Charles Osbourne fez jus às grandes obras de Agatha Christie. Até Mathew Prochard, neto da escritora, concordou: “Lê-se como um autêntico Christie, da mais pura safra. Tenho certeza de que Agatha ficaria orgulhosa de havê-lo escrito”.

ESPERO TER AJUDADO!!!!

Perguntas similares