Respostas
o senso comum também não pode ser filosofia, pois ele é composto por um conhecimento não refletido, isto é, livre de um senso crítico. E, se você já entende bem sobre o que é filosofia, sabe que ela está fortemente baseada na ideia de reflexão crítica acerca do mundo, dessa maneira, os filósofos acabam utilizando o termo senso comum para procurar explicar as interpretações que a galera tem sobre a realidade à sua volta. Ele serve, principalmente, para orientar as pessoas e não as deixar malograr como no passado
A charge mostra que, embora o senso comum seja uma forma de interpretar e compreender a realidade, perante o conhecimento filosófico, ele deve ser abandonado, isto é, devemos abrir mão das certezas do senso comum, quando muitas "verdades" estão atreladas aos preconceitos e as opiniões.
O senso comum e a filosofia
O senso comum é um modo de pensar, normalmente impregnado de crenças e opiniões preconceituosos, porque não é um conhecimento refletido e organizado. Ele parte muitas vezes somente da observação.
Já o pensamento filosófico parte da admiração diante do desconhecido e questione e reflete sobre si mesmo, de maneira organizada e argumentativa. Por isso, se você quiser realmente aprender a filosofar, deve abrir mão de conceitos repetidos no cotidiano e passar a questionar a realidade de maneira mais profunda e universal.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre O senso comum e a filosofia em: brainly.com.br/tarefa/6950225