Respostas
Respostas:sim
Explicação:
Resposta:
verdadeiro
Explicação:
.Neste cenário, a área margeada pelo rio São Francisco nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, com destaque para as cidades de Juazeiro, na Bahia e Petrolina, em Pernambuco, gera um faturamento anual de R$ 2 bilhões, criando 240.000 empregos diretos no campo, classificando o Vale como a maior região produtora de frutas do Brasil.
.Com destaque para uva de mesa e manga, outras culturas também são desenvolvidas na região, como a goiaba, coco verde, melão, melancia, acerola, maracujá e banana, em empreendimentos de fruticultura distribuídos em três categorias: pequenos (com até 20 hectares) 94%; médios (de 20 a 50 hectares) 4%; grandes (acima de 50 hectares) 2%.
.Único Semi-Árido Tropical do Mundo, o Vale do São Francisco apresenta vantagens competitivas únicas: mais de duas safras/ano/planta, baixa incidência de doenças, proximidade dos mercados, abundância de mão-de-obra e grande disponibilidade de água.
. A fruticultura promoveu um grande dinamismo na economia e na estrutura urbana, tornando o Vale do São Francisco em um aglomerado urbano próspero, com índices de desenvolvimento bem acima da média regional. É uma atividade intensiva de mão-de-obra,gerando em média cinco empregos por hectare,dos quais, grande parte é ocupada por mulheres, dadas as especificidades das atividades, que demandam cuidados especiais de manuseio.