Respostas
Desde o início, a religião conseguiu muitos poderes usando suas crenças para influenciar o povo a concordar com ela e segui-la. Por essa influência desde o começo, foi ela quem ditou as primeiras regras de comportamento, do que era certo ou errado e as punições por isso.
Até poucos séculos atrás a Igreja tinha prioridades nas escolhas definitivas de um espaço, sendo elas na politica, estudos, rotinas etc, até mesmo após o surgimento de crenças não religiosas que foram fortes. Sendo o braço direito de reis.
Deixou de ser de fato um "setor" indispensável na política quando foi aceito estudar conceitos não religiosos que mostraram outros aspectos que são essenciais para uma sociedade e administração de governo do que apenas crenças.
Até hoje vemos a influência do catolicismo na política pelo maior endeusamento despejado a políticos que se mostram religiosos.
A interferência da Igreja Católica na política ocorre há muitos anos, nas mais diversas regiões e territórios do planeta. Dentre os principais casos nos quais essa situação pode ser identificada, cita-se a interferência da Igreja nos rumos políticos e administrativos no decorrer da Idade Média.
A Igreja e a política
Sabe-se, por exemplo, que a Igreja católica influenciou a forma com a qual a Europa era administrada uma vez que essa instituição tinha o poder de controlar as terras existentes e administrar a maneira com a qual as terras eram utilizadas. O clero, portanto, era uma das classe mais abastadas no período.
Saiba mais sobre a Igreja e a Política em: https://brainly.com.br/tarefa/2936237
#SPJ2