O objetivo principal dos primeiros socorros é salvar vidas, ou ainda, prevenir o agravamento das condições da vítima e a ocorrência de mais acidentes ou lesões. A avaliação primária da vítima tem o objetivo de identificar problemas que ameaçam sua vida e saúde. Quando realizada de maneira rápida e assertiva, essa avaliação permite definir o grau de urgência do socorro para cada vítima, caso haja mais de um acidentado. Profissionais da saúde que prestam atendimento de primeiros socorros devem manter o controle da situação, evitar ações precipitadas que causem danos adicionais à vítima e, principalmente, saber fazer o procedimento certo, no momento certo.
Considerando as afirmações anteriores e os procedimentos de avaliação primária da vítima, analise as afirmativas a seguir.
I. Ao checar os sinais vitais da vítima, deve-se conferir a respiração, pulso, pressão arterial e temperatura.
II. Uma das ações do socorrista é verificar a responsividade da vítima. Ela é considerada irresponsiva quando não responde e não reage ao chamado do socorrista.
III. Ao averiguar a respiração em vítimas não responsivas, o correto é verificar a ocorrência de elevações no tórax em menos de 10 segundos.
IV. Para a avaliação do pulso, o socorrista deve se aproximar da caixa torácica da vítima, onde será possível ouvir seus batimentos cardíacos e determinar os valores da frequência cardíaca em repouso. Em adultos, a frequência cardíaca em repouso varia de 50 a 100 bpm (batidas por minuto).
V. Ao avaliar a respiração de vítimas responsivas pela elevação do tórax, deve-se observar possíveis alterações no padrão respiratório. Dentre as alterações, a apneia apresenta-se como uma ausência periódica da respiração. Já a bradipneia apresenta-se como respiração lenta; e a taquipneia, como respirações rápidas e profundas.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
37
Resposta:
I,II,III,V
Explicação:
marcolinosimoes:
qual a pag por favor?
respondido por:
23
Resposta:
alternativa: E) I, II, III e V, apenas.
Explicação:
A opção IV esta errada: IV. Para a avaliação do pulso, o socorrista deve se aproximar da caixa torácica da vítima, onde será possível ouvir seus batimentos cardíacos e determinar os valores da frequência cardíaca em repouso. Em adultos, a frequência cardíaca em repouso varia de 50 a 100 bpm (batidas por minuto).
valores da frequência respiratória em repouso.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás