Respostas
Resposta:
Explicação:
O melhor método é baixar apenas de fontes confiáveis porem, caso isso não seja possível ou não tenha a informação, verifique a extensão do arquivo, para ver se é algo que pode realmente danificar o seu computar, caso seja o melhor a fazer é desistalar o mesmo.
Resposta:
O mito do HTTPS
Já abordamos aqui que o uso do HTTPS não significa site seguro. A presença de páginas com certificado SSL cresce, à medida que o protocolo se tornou padrão na web, já que o Google (dono do navegador mais popular) vem desestimulando sites sem criptografia.
O problema é que uma página de phishing pode obter um certificado digital, apresentar o cadeado e encriptar o fluxo de informações com uma “conexão segura”. A "tranca" apenas garante que ninguém pode interceptar os dados trocados, mas as suas informações ainda podem ser usadas de maneira incorreta por quem gerencia o site.
Mesmo assim, observe o HTTPS
É imperativo que um site legítimo de vendas ou serviços bancários apresente HTTPS. Não forneça seus dados aos que não utilizam essa camada de segurança. Verifique se há um cadeado na barra de navegação, e HTTPS no início do link. Entretanto, saiba que só isso não basta. Há sites de phishing, simulando lojas e bancos, com certificado SSL.
Verifique a URL
Pode parecer óbvio, mas antes de clicar, tenha certeza de que está indo para o site que deseja. Se repousar o ponteiro do mouse sobre um link, a barra inferior do seu navegador deve mostrar o endereço real. Isso fica claro quando pairamos a seta sobre uma URL encurtada, por exemplo. Na parte inferior do browser, você verá o site.
Explicação: