O que foi o Mercado Comum Europeu
Respostas
Resposta:
Dentre os países que compõem à União Europeia foi estabelecido uma economia interna, um mercado comum, que permite a livre circulação de bens, serviços, pessoas e capital, além de uma união aduaneira.
Resposta:
O que é o mercado comum europeu?
Significado de Mercado Comum Europeu. Entidade supranacional que congrega doze países da Europa Ocidental (Alemanha, França, Itália, Holanda, Bélgica e Luxemburgo em 1957, Irlanda, Inglaterra e Dinamarca em 1973, Grécia em 1981 e Portugal e Espanha em 1986).
Qual a finalidade do mercado comum europeu?
Seu objetivo básico era promover entre os países-membros a integração alfandegária, a livre-circulação de capitais e a progressiva uniformização de uma política trabalhista e fiscal. No início pertenciam ao Mercado Comum Europeu seis países: França, Alemanha Ocidental, Itália, Holanda, Luxemburgo e Bélgica.
O que é o mercado comum?
Um mercado comum é a união aduaneira com políticas comuns de regulamentação de produtos e com liberdade de circulação de todos os três fatores de produção (pessoas, serviços e capitais).
Como foi criado o Mercado Comum Europeu?
Seis anos depois de assinarem o Tratado de Paris (18 de abril de 1951), que instituiu a Comunidade Européia do Carvão de do Aço (CECA), França, Itália, Alemanha Ocidental, Bélgica, Holanda e Luxemburgo resolveram ampliar sua união: em 25 de março de 1957 surgia a Comunidade Econômica Europeia, entidade que logo passou ...