Respostas
Resposta:
Causas da Crise de 1929: O problema para os Estados Unidos foi que a Europa começou a se reestabelecer, o que levou a importar cada vez menos dos Estados Unidos. ... Em resumo, a crise de 1929 se deu graças a superprodução, que não estava preparada para a falta de procura, e acabou com todas as mercadorias encalhadas
As principais consequências da Crise de 1929: foram o desemprego em massa, a falência de várias empresas, tanto do setor industrial quanto do setor agrícola, e a pobreza, que assolou grande parte da população americana.
Explicação:
Resposta:
A expansão de crédito contribuiu para a crise de 1929.
Explicação:
Após a Primeira Guerra Mundial, a economia dos Estados Unidos se tornou a mais importante do mundo. Como resultado da guerra, potencias europeias não conseguiam manter mais sua produção como antes. Assim os EUA, com tempo consegui uma produção econômica muito grande, pois tinham compradores dentro e fora do país, também estimulavam a oferta de crédito para os compradores, bem como a política de aumento salarial para empregados. Mas, sempre que havia um período de pequena recessão, isto é: a produção econômica caia, o governo intervinha no mercado colocando mais crédito (dinheiro e títulos da Bolsa de Valores) para reparar os danos.
A expansão de crédito tornava as taxas de juros artificiais, sem reservas de crédito reais. Os investidores que tinham ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque, recebiam um sinal falso da expansão de crédito e acabavam por ampliar os seus negócios, aumentar salários, e investir ainda mais.
E foi em 1929 que a bolsa entrou em colapso.
As principais consequências da Crise de 1929:
- Desemprego em massa,
- Falência de empresas
- Pobreza
- Países ligados ao credito americano, também sofreram percas.