• Matéria: Contabilidade
  • Autor: monolucas
  • Perguntado 6 anos atrás


Ao entender o orçamento de capital, os acionistas da empresa avaliam a coerência dos investimentos a serem desenvolvidos em longo prazo. Para Gitman (2004), esse processo faz parte dos objetivos gerenciais da empresa, a fim de que sua riqueza seja maximizada. Nessa direção, alguns motivos levam a empresa a realizar um dispêndio de capital, como expansão, substituição e renovação. Analise as sentenças a seguir:

I- Expansão: ocorre normalmente em função do aumento do nível de operações.
II- Substituição: ocorre quando os ativos imobilizados ficam obsoletos e o valor do conserto não apresenta uma boa relação custo-benefício em relação ao valor do bem novo.
III- Renovações: ocorre quando temos investimentos que não refletem resultados imediatamente tangíveis.

Assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: GITMAN, Lawrence J. Princípios da administração financeira. 10. ed. São Paulo: Pearson/Addison Wesley, 2004.
a) Somente a sentença III está correta.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.


Respostas

respondido por: joaofelipezanotin
8

Resposta:

LETRA D

Explicação:

respondido por: foxkylon
22

Resposta:

C) As sentenças I e II estão corretas.

Explicação:

Expansão O  aumento do nível de operações  tem  sido o motivo mais  comum para as  empresas. A empresa em crescimento, muitas vezes, investe em ativos imobilizados  rapidamente, como imóveis e instalações de produção.

Substituição Ao atingir um nível de maturidade, o  crescimento da  empresa  sofre uma  desaceleração. Neste momento, grande parte dos ativos imobilizados já está velha,  obsoleta, desgastada, depreciada, fazendo-se necessária a sua substituição. Aqui  se faz necessária uma análise criteriosa, a fim de avaliar o valor do conserto e o investimento para substituir o imobilizado.

Perguntas similares