Respostas
Resposta:
Como qualquer religião, a Igreja de Scientology realiza os tipos de ação religiosa formal, repetível e extraordinária que constituem o ritual.
Nós não fazemos leitura da Bíblia (nem do Corão, do Tora ou dos Hinos Védicos), nem dizemos às pessoas aí reunidas: “Agora isto é uma coisa em que têm de acreditar.” 21 Novamente, o objetivo de Scientology não é cultivar uma fé devota numa divindade pessoal, num texto sagrado, ou numa prática religiosa;
Do latim audire, que significa ouvir ou escutar, a audição é realizada em sessões que são mantidas entre um principiante e um auditor experiente que escuta com cuidado e regula o progresso.
A teoria que apoia esta prática defende que os seres humanos têm uma mente analítica que processa informação e uma mente reativa que armazena memórias de todas as experiências dolorosas do passado.
Como um meio auxiliar neste processo, nas sessões de audição usa-se um E-Metro eletrónico — o eletropsicómetro, ou E-Metro — para medir as cargas psicológicas associadas com a mente reativa.
Embora recorra a certas teorias e métodos psicodinâmicos, a audição pode ser compreendida como uma prática ritual que combina características de cura religiosa, confissão e meditação.
Smith uma vez observou, uma religião que não cura não pode sobreviver por muito tempo.22 No mundo moderno, as tradições religiosas têm cedido a responsabilidade pela cura do corpo e da mente a uma profissão médica científica.
Em particular, a prática de Scientology é dirigida para a realização de uma cura espiritual que pode ter consequências positivas para a saúde e bem-estar da mente e do corpo.
Como uma característica familiar da prática católica romana na qual a contrição, a confissão a um sacerdote, e atos de penitência formam um importante ciclo ritual, a confissão também aparece como um ritual no budismo.
De acordo com o texto budista do Mahavagga, se alguém se lembrar de ter cometido um pecado e desejar voltar a ser puro, deixem-no revelar o pecado que cometeu, e quando este tiver sido revelado tudo estará bem com ele.23 Desta maneira, no ritual budista, um estado de pureza espiritual, que é semelhante em alguns aspetos àquilo que os Scientologists referem como ser Clear, requer lembrar memórias do passado e revelá-las através de confissão.
O meditador poderá concentrar-se em design visual, num tom sagrado, ou num enigma misterioso para alcançar uma nova clareza de consciência.
Na yeshiva judaica, por exemplo, o estudo de textos sagrados sob a supervisão de um mestre do talmude é explicitamente compreendido como uma atividade religiosa com todas as características de ritual.
Explicação: