Os casos classificados como graves devem ser estabilizados e encaminhados aos serviços de urgência/hospitalares de acordo com a organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) da sua região. Sobre o tema, analise as afirmações a seguir:
I. É importante procurar informações junto à Secretaria de Saúde do município acerca dos serviços que foram definidos como Centros de Referência para a COVID-19 em sua região.
II. Os encaminhamentos de contrarreferência são de responsabilidade da equipe em que ocorreu o registro de classificação do caso.
III. Deve-se articular na rede local de saúde a necessidade de recepcionamento priorizado do paciente, inclusive garantindo transporte sanitário adequado.
IV. É obrigatório para serviços públicos e privados a notificação de todos os casos suspeitos – inclusive de casos de Síndrome Gripal e de Síndrome Respiratória Aguda Grave – em até cinco dias úteis, conforme legislação vigente.
Agora, selecione a opção que indica quais alternativas estão corretas:
Escolha uma:
As afirmações I, II e III estão corretas.
As afirmações I, III e IV estão corretas.
As afirmações II, III e IV estão corretas. Incorreto
Todas as afirmações estão corretas. Incorreto
As afirmações I e II estão corretas.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
As afirmações I, II e III estão corretas.
Explicação:
Conforme a legislação, a notificação deve ser feita em no máximo 24 horas. Inclusive deve-se optar pelo meio de comunicação mais rápido disponível (observe os possíveis canais de notificação). Além disso, se o seu município não dispõe de uma rede de atenção estabelecida para cuidados com a COVID-19, considere conversar com o gestor sobre a prontidão do sistema de referência.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás