Leia o trecho da reportagem abaixo:
Ajuste fiscal: governo anuncia corte de 69,9 bilhões de reais do Orçamento Cidades, Saúde e Educação

Os ministérios das Cidades, da Saúde e da Educação lideraram os cortes no Orçamento Geral da União de 2015. Juntas, as três pastas concentraram 54,9% do contingenciamento (bloqueio) de R$ 69,946 bilhões de verbas da União.
No Ministério das Cidades, o corte chegou a 17,232 bilhões de reais. Na Saúde, o bloqueio atingiu 11,774 bilhões de reais. Na Educação, o contingenciamento totalizou outros 9,423 bilhões de reais. Em seguida, vêm os ministérios dos Transportes (5,735 bilhões de reais) e da Defesa (5,617 bilhões de reais).
Mesmo com o contingenciamento, o governo garantiu que os principais programas sociais estão preservados. Segundo o Ministério do Planejamento, o orçamento do Ministério da Educação continuará com valor acima do mínimo estabelecido pela Constituição em 15,1 bilhões de reais, preservando os programas prioritários e garantindo o funcionamento das universidades e dos institutos federais.

Disponível em: . Acesso em: 23 maio 2015.

Seguem algumas afirmações a respeito do ajuste fiscal promovido pelo governo:
I - Os cortes de verbas nos Ministérios das Cidades, da Saúde e da Educação representam pouco mais da metade do total do contingenciamento de verbas da União.
II - Apesar dos cortes nos Ministérios da Saúde e da Educação serem poucos representativos, o governo alerta que programas prioritários devem ser afetados.
III - Como o valor do corte no orçamento do Ministério da Educação supera o mínimo estabelecido pela Constituição, o governo não prevê dificuldades em manter programas prioritários e o pleno funcionamento das instituições de ensino.
IV - O contingenciamento sofrido pelo Ministério das Cidades corresponde a aproximadamente 25% do total.
V - O ajuste fiscal promovido pelo governo poderá dificultar a ampliação de políticas públicas sociais.

É correto somente o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

I e IV.


I, II e V.


IV e V.


I, II e III.


I, IV e V.

Respostas

respondido por: thiago1321
5
Estou na duvida amigo me ajudem! I e IV ou I, IV, V
respondido por: danichelli
7
tb estou na duvida mas eu acho que a V ta certa pois vai dificultar a ampliação não vai parar mas vai dificultar. então eu acho que a certa e I, IV, V.

jrsoaresmusico: também respondi I, IV e V
nazare131120: Eu também respondi alternativa 5 - I, IV e V
evagirundi: Eu respondi IV e V
evagirundi: Favor considerar a resposta I, IV, V.
rbamaral: respondi a I, IV
Perguntas similares