• Matéria: Psicologia
  • Autor: laizasuellen
  • Perguntado 7 anos atrás

“A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social.
Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário. Nesse sentido, compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão.”
Nesse contexto, qual seria o papel do psicólogo? Assinale a alternativa correta.
a) Oferecer atendimento psicológico individualizado com preços acessíveis à comunidade.
b) Promover a estruturação das empresas comunitárias a partir da visão de gestão de pessoas. c) Atuar como gestor, exercendo liderança, formando equipes e delegando funções.
d) Promover o desenvolvimento dos participantes, visando à sua inclusão no mercado de trabalho.
e) Exercer funções de apoio, orientação e estruturação das formas dif

Respostas

respondido por: vivimattos12
4

Resposta:

Alternativa E  Exercer funções de apoio, orientação e estruturação das formas diferenciadas de trabalho.

Explicação:

A Economia Solidária é um campo de atuação situado em um ponto de convergência entre a Psicologia do Trabalho e a Psicologia Comunitária. Como contribuição teórica e metodológica, a Psicologia do Trabalho se preocupa com a compreensão de fatores relacionados ao trabalho para além do ambiente organizacional, discutindo questões, como desemprego e geração de renda. Por sua vez, a Psicologia Comunitária se relaciona com a Psicologia Social expandindo o nível de ação às organizações da sociedade civil e demais cooperativas de trabalho

Perguntas similares