a globalização, que contribuí para um mundo mais homogêneo, isto é um mundo onde as pessoas utilizam objetos cada vez mais semelhantes, se alimentam de produtos cada vez mais comuns, participam de atividades de lazer como no trabalho, cada vez mais comuns, entre outros fatores, serviu para desmebtir a teoria do choque de civilização? justifique
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Analisado do ponto de vista social, as premissas para o cumprimento da teoria do choque de civilizações, proposto pelo cientista político Samuel H. Huntington, tomam proporções significativas mesmo em meio ao cenário de globalização e concomitância de hábitos. Prova disso é a divisão de partidarismo em questões políticas no Brasil, por exemplo, ou a manifestação constante e multimeios da comunidade LGBTQI+ revindicando direitos iguais para minorias.
Apesar do cenário que promove a sensação de equidade e linearidade ideológica pelas práticas cotidianas, as diferenças são notorias e ganham cada vez mais destaque concomitantemente a viabilização midiática e do direito a "liberdade" (libertinagem) de expressão .
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás