• Matéria: Matemática
  • Autor: Izabelladeoliveira24
  • Perguntado 6 anos atrás

?????????????????????

Anexos:

marcelogsk: por favor, edite a pergunta e coloque um título no lugar dos pontos de interrogação

Respostas

respondido por: marcelogsk
1

Resposta:

Imagine que a linha horizontal (deitada) é X. A linha vertical (de pé) é Y. Uma função é definida por f(x) = y. O valor x é sempre um valor de entrada; ou seja, os valores da linha deitada são os valores de entrada. O domínio de uma função é o conjunto de todos os valores de entrada pela qual a função é definida. Em outras palavras, são os valores compreendidos na linha X do menor para o maior. Portanto, o domínio de f é -1 < f ≤ 5 ( lê-se: a função f está entre -1 e 5, incluindo o 5). Repare que esses são os valores, da esquerda para a direita, da linha deitada.

O contradomínio é exatamente a mesma coisa, porém com o eixo Y, a linha de pé. Perceba que de baixo para cima, os valores vão de -1 a 4. Portanto, o contradomínio da função pode ser definido como 1 < f ≤ 4 (lê-se: a função f está entre -1 e 4, incluindo o 4).

Para completar a tabela, é só pegar uma calculadora e sempre que aparecer X na fórmula lá de cima, substituir por um dos valores exigidos na tabela. Por exemplo, a tabela pede f(x) quando x= -1

f(x) = \frac{(x+1)(1+\sqrt{x+1}*\sqrt{5-x}  }{x+1}

f(-1) = \frac{(-1+1)(1+\sqrt{-1+1}*\sqrt{5-(-1)}  }{-1+1} = 0

e assim por diante.


larissacarvalho1172: Olá, você poderia me ajudar na minha última pergunta? Tá lá no meu perfil
Perguntas similares