Respostas
Resposta:
Crise das cartas falsas e as eleições de 1922
Em 1921, o Correio da Manhã publicou cartas supostamente enviadas por Artur Bernardes a Raul Soares, nas quais figuravam insultos às Forças Armadas e ao marechal Hermes da Fonseca. Artur Bernardes contratou peritos e conseguiu provar que as cartas eram falsas.
ESPERO TER AJUDADO
O episódio das cartas falsas, foi um momento de tensão causado por supostas cartas trocadas entre Artur Bernardes (Presidente do Estado de Minas Gerais) e o Senador Raul Soares. Artur Bernardes estava concorrendo ao cargo de presidente da República e no conteúdo exposto pelo jornal Correio da Manhã, havia ofensas ao seu concorrente e questionamentos da honestidade das forças armadas.
Consequências da cartas falsas
A divulgação das cartas deixou a situação política caótica, em uma viagem ao Rio de Janeiro para promover a sua candidatura ao governo, Bernardes foi atacado com ovos e tomates podres.
Após uma perícia ficou comprovado que Bernardes não foi o autor das cartas, entretanto, a publicação foi suficiente para acirrar diferenças entre as oligarquias e as forças armadas, aumentando a tensão entre esses dois grupos.
Leia mais sobre Artur Bernardes em: https://brainly.com.br/tarefa/27152841
#SPJ2