Ginástica Artística – Cavalo com Alças
O cavalo com alças é um aparelho da competição masculina. Visto como um dos aparelhos mais difíceis da competição, ele é composto por uma estrutura em formato de prisma de 1,6m x 35cm, posicionada horizontalmente sobre uma base de suporte. Duas alças são afixadas na parte superior do aparato e ficam a uma distância de 40 a 45cm uma da outra. O cavalo está posicionado a 1,15m do chão.
Nas séries, os ginastas devem percorrer o corpo do aparelho, realizando apoios variados, movimentos circulares (volteios) e movimentos pendulares (tesouras). Eles intercalam o apoio de braços, segurando nas alças do cavalo ou mantendo as mãos abertas sobre o corpo do aparelho. Os elementos da série devem ser apresentados de forma ininterrupta e contínua.
A regra básica do aparelho é que o atleta não pode tocar o cavalo com os pés e nem esbarrar com o corpo nas laterais enquanto estiver executando os movimentos. Além disso, é preciso executar cinco elementos obrigatórios como passagens dorsais e faciais, círculos com e sem as pernas abertas, assim como com e sem giros, impulsos de pernas, tesouras e saída.
QUESTÕES
01 – Qual ação não pode ser executada durante a prova no Cavalo com Alças?
02 – Qual a distância das alças do cavalo?
03 – Quais são os cinco elementos obrigatórios em uma prova de Cavalo com Alças?
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
1) A regra básica do aparelho é que o atleta não pode tocar o cavalo com os pés e nem esbarrar com o corpo nas laterais enquanto estiver executando os movimentos.
2)Suas alças ficam entre 40 a 45 centímetros de distância uma da outra.
3) É preciso executar cinco elementos obrigatórios como passagens dorsais e faciais, círculos com e sem as pernas abertas, assim como com e sem giros, impulsos de pernas, tesouras e saída.
Espero ter ajudado
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás