A recreação, em sua vertente terapêutica ligada à área da saúde, tem merecido atenção e vem sendo analisada em diversos países, sendo tomada como foco de pesquisa em diferentes.
áreas de conhecimento, evidenciando-se seu relevante papel, no sentido de coadjuvante importante na perspectiva de ampliar as possibilidades de ofertas de múltiplos benefícios aos indivíduos hospitalizados. Entre inúmeros enfoques, no campo de estudo da Educação Física ou da Motricidade Humana, a guisa de exemplo, já existem estudos relevantes que discutem a incorporação das estratégias da Educação Física no contexto hospitalar, como a técnica de Clown (tipo de palhaço) como elemento agregado ao tratamento infantil em condições de hospitalização.
Com base no texto apresentado, redija um texto dissertativo, definindo onde o Profissional de Educação Física pode participar auxiliando na recuperação de pacientes junto à equipe da saúde e as intervenções realizadas por esses profissionais na área hospitalar.
Respostas
Resposta:
Eu não sei, tb estou aguardando a resposta.
Explicação:
gostaria de saber
Resposta: O profissional de educação física tem grande influência na recuperação de pacientes em áreas hospitalares, porém, tudo depende da criatividade do profissional e a adaptação necessária para trabalhar com os pacientes. Dependendo da ocasião o profissional de educação física pode participar levando para os pacientes brincadeiras e exercícios simples, que irão favorecer tanto o físico quanto o psicológico. Como por exemplo: Xadrez, jogo da memória, dama, acerta o alvo, cima baixo entre muitas outras brincadeiras e exercícios, que contribuem de maneira lúdica e prazerosa para a recuperação dos pacientes sem mesmo que eles percebam.
A educação física não se trata apenas de músculos e vaidade, se trata também de inclusão social que para esses indivíduos é muito importante pelo fato deles já estarem se sentindo frágeis ou até mesmo excluídos da sociedade, e com isso, melhorando o estado psíquico do paciente, levando até eles a sensação de acolhimento e mostrando que ainda há motivos para sorrir.
(Com essa resposta tive pontuação máxima).