• Matéria: Filosofia
  • Autor: amandinhacarige3
  • Perguntado 6 anos atrás

Qual a importancia dos primeiros pensadores naturalistas par o surgimento da filosofia e para a compreensão da natureza

Respostas

respondido por: adryanvieira94
10

Resposta:

OLA

Explicação:Contexto histórico dos filósofos da natureza

1 – Para entender essa virada no modo de pensar (do mitológico para o racional) é importante compreender o contexto histórico. Estes são alguns fatores que contribuíram para tal transformação no modo de pensar:

2 – As invasões Dóricas no século VI a.C., que favoreceram a instalação de muitos aqueus em ilhas e em costas da Ásia Menor; como os jônicos que fundaram cidades como Mileto e Éfeso, expandindo assim seus territórios para além das águas (expansão marítima).

3 – As condições geográficas, levaram-nos a desenvolverem atividades econômicas voltadas para a navegação, comércio e artesanato.

4 – A invenção da moeda, necessária para as atividades econômicas que estavam se desenvolvendo.

5 – Com o crescente comércio entre os povos, favorecidos pelas fronteiras que se estendiam, a crença nos deuses e seus poderes também começaram a sofrer influências. Assim no século VII a.C nasce a FILOSOFIA!

6 – O principal objetivo desses primeiros filósofos era encontrar o elemento, a substância básica, aquela que fosse responsável por tudo que existe, em grego a arché. Esses filósofos ficaram conhecidos por filósofos da natureza, justamente por a terem como seu objeto de estudo.

Os filósofos Pré-Socráticos

Estes filósofos foram divididos em escolas, devido à localização em que se encontravam. Depois, foram novamente classificados, principalmente pelo modo como conduziam suas observações e pelos resultados que encontraram.

eu so consigui isso ai

Perguntas similares