Em relação à Teoria do Capital Humano, considere sua influência nas décadas de 1980 e 1990 e assinale a alternativa correta:
A)
As perspectivas educacionais buscaram fugir do pensamento da década anterior e ver a educação como uma busca pelo conhecimento em si e não por sua aplicação prática.
B)
Nota-se a busca de um ensino que ajude os alunos a procurar a destreza e ao ‘dom’ e não mais a formação.
C)
A educação passa a sugerir o fato de que a mão de obra pode ser vista como um dos principais problemas ou incentivos à modernização industrial.
D)
Informática, interpretação de problemas e trabalhos em grupo são habilidades deixadas de lado nas perspectivas educacionais influenciadas pela Teoria do Capital Humano.
E)
A colocação profissional no mercado torna-se um tabu nas escolas, já que a Teoria do Capital Humano considera errado vincular o conhecimento a um motivo econômico.
Respostas
Resposta:
c) A educação passa a sugerir o fato de que a mão de obra pode ser vista como um dos principais problemas ou incentivos à modernização industrial.
Explicação:
A Teoria do Capital Humano apresenta uma nova abordagem, durante as décadas de 80 e 90, ao evidenciar a educação como uma possibilidade de incentivar ou problematizar a modernização industrial (Alternativa C).
Advento da Teoria do Capital Humano
A Teoria do Capital Humano evidencia a possibilidade de aumento da renda dos indivíduos, a partir da concepção da educação, como uma forma de desenvolvimento e inserção no trabalho.
Todavia, alguns críticos, reforçam que a modernização industrial estaria ligada ao processo educativo, podendo ser um problema ou um incentivo, de acordo com a perspectiva adotada.
Mais sobre teoria do capital humano: brainly.com.br/tarefa/21775965
#SPJ2