Respostas
Resposta:
O agronegócio – eventualmente denominado por agribusiness – é um termo utilizado para fazer referência ao contexto socioespacial da produção agropecuária, incluindo todos os serviços, técnicas e equipamentos a ela relacionados, direta ou indiretamente.
Portanto, esse setor da economia envolve uma cadeia de atividades que inclui a própria produção agrícola (cultivo de culturas como o café, algodão, pecuária etc.), a demanda por adubos e fertilizantes, o desenvolvimento de maquinários agrícolas, a industrialização de produtos do campo (como óleos, cigarros, café solúvel, entre outros) e o desenvolvimento de tecnologias para dinamizar todas essas atividades.
Ganham os grandes senhores de terras, ou seja os mais ricos. Perdem principalmente quem vive de agricultura familiar.
A economia brasileira é baseada no agronegócio, e embora isso seja importante para a população em geral, a nossa qualidade de vida, o trabalho de quem vive de agricultura familiar sofre muito devido as imensas perdas ocasionadas por esse crescimento.
Além disso, o solo e as matas acabam sendo impactadas de maneira que muitas vezes se torna impossível de recuperar, e cada vez mais se torna necessário levar em conta esses elementos.