Respostas
Resposta:A diferença entre os soros e as vacinas está no fato dos soros já conterem os anticorpos necessários para combater uma determinada doença ou intoxicação, enquanto que as vacinas contêm agentes infecciosos incapazes de provocar a doença em uma forma praticamente neutra, mas que leva o organismo a produzir os anticorporpos de proteção.
Explicação:
A vacina, portanto, é inócua para disparar a doença “real”, mas ela funciona como um alerta que induz o sistema imunológico da pessoa a produzir anticorpos. Dessa forma, evita contrair a doença. Portanto, o soro é curativo, enquanto a vacina é, essencialmente, preventiva.
♡
Temos que lembrar que as vacinas nós tomamos antes de entrar em contato com a doença o que diz a respeito de preservativo. Nós encontramos nessa vacina um antígeno enfraquecido, (virus, bacteria), e para cada um, criamos um anticorpo, uma substância de defesa para corpos ou de corpos. Dessa forma, da próxima vez que nós entrarmos em contato, nós já temos a defesa pois temos células de memória.
Algumas doenças tem soro fabricado para poder combater mas é curativo, depois que você entra em contato com a toxina, (ex: venenos de cobra). Aqui nós vamos receber nossos anticorpos já formados pois a resposta tem que ser rápida então não vamos produzir. Dessa forma, da próxima vez que entrarmos em contato, não teremos a defesa.