Respostas
Explicação:
Python
Caso seus cientistas de dados não gostem de R, eles provavelmente saberão Python de cor. Python tem sido muito popular no meio acadêmico por mais de uma década, especialmente em áreas como Processamento Natural de Linguagem (Natural Language Processing – NLP). Como resultado, caso você tenha um projeto que requer trabalho com NLP, você encarará um número vergonhoso de escolhas, incluindo o clássico NTLK, modelagem de assunto com GenSim, ou o extremamente rápido e preciso spaCy. De modo semelhante, Python tem um desempenho muito bom fora de sua zona de conforto quando o assunto é redes neurais, com Theano e Tensorflow, e então existe o scikit-learn para aprendizado de máquina, como também NumPy e Pandas para análise de dados.
Java
Por último, sempre tem o Java – odiado, abandonado, de propriedade de uma empresa que parece se preocupar com ele apenas quando existe dinheiro a ser obtido ao processar o Google, e totalmente fora de moda. Apenas drones na empresa utilizam o Java! Ainda assim, o Java poderia ser adequado para seu projeto de big data. Considere o Hadoop MapReduce – Java. HDFS? Escrito em Java. Até o Storm, Kafka e o Spark funcionam na JVM (no Clojure e Scala), significando que Java é um cidadão de primeira classe desses projetos. Então, existem novas tecnologias como Google Cloud Dataflow (hoje Apache Beam), que até recentemente apoiava apenas o Java.
O Java pode não ser a linguagem ninja e famosa preferida de todos. Porém, enquanto eles estão tendo dificuldade em organizar o ninho deles de call-backs na aplicação Node.js, utilizar o Java te dá acesso a um ecossistema maior de profilers, debuggers, ferramentas de monitoramento, bibliotecas para segurança empresarial e interoperabilidade, e muito mais além disso, com a maioria tendo sido testada em campo durante as duas últimas décadas. (Sinto muito, pessoal. Java completa 21 anos e estamos todos velhos).
O laço Do-While não existe no Python.
Além disso, de certa forma o funcionamento do laço For é diferente nas linguagens, enquanto no Java se baseia no For do C, onde um há uma incrementação de variável dentro de uma certa expressão, no Python ele baseia-se no foreach de algumas linguagens mais modernas ou no próprio Enhanced-for do Java, onde o laço itera uma lista. Para obter uma expressão próxima do For do Java, usa-se uma função chamada range() que gera uma lista de números que serão iterados pelo laço. Isso ocorre porque o Python além de ser uma linguagem imperativa, baseia-se também na programação funcional, que se aproxima ainda mais dos conceitos matemáticos.
Qualquer dúvida pode comentar.