• Matéria: ENEM
  • Autor: aninhamarquess1367
  • Perguntado 6 anos atrás

3. Analise a frase de Thomas J. Watson"Uma fórmula para o sucesso"? É bem simples, na verdade: dobre a probabilidade de fracassoda sua empresa. Você pensa que a falha é um inimigo do sucesso. Mas não é, de jeito nenhum.Você pode ser desencorajado com os erros ou aprender com eles, então siga em frente econtinue falhando. Erre o máximo que puder. É aí que você vai conseguir o sucesso" - ThomasJ. Watson, empreendedora) Você concorda com a "fórmula para o sucesso" que o autor abordou no texto ? Justifique.b) Quando o autor diz: "Erre o máximo que puder. É aí que você vai conseguir o sucesso"Explique o que você entendeu sobre essa frase.​

Respostas

respondido por: ftost
68

Resposta:

a) Sim, em partes, tendo em vista que o fracasso pode servir como forma de aprendizagem para que os mesmo erros não sejam repetidos e o conhecimento seja acumulado.

b)Que quanto mais você erra mais você aprenderá com os seus erros, ou seja, o erro que você cometeu, você não irá cometer novamente, o que irá te ajudar a não errar mais, logo você terá o sucesso.

Boa sorte

respondido por: EmmySkoltberg
0

Resposta:

a) Sim, o erro é um ingrediente importante para o sucesso;

b) Que o erro traz aprendizados.

Segundo J. Watson o erro é a formula para o sucesso, uma vez que ele promove o aprendizado constante e assim, a melhora constante do negócio.

Quando criança somos ensinados no ambiente escolar e familiar que o erro é algo feio e deve ser evitado a todo custo, porém normalmente é errando que mais se aprende e mais se desenvolve.

É através do erro que separamos pessoas com mentalidade de crescimento que não vão parar quando erram, persistindo e conseguindo o tão sonhado sucesso.

Quando o autor diz que devemos erar o máximo que puder, ele quer dizer que quanto mais errarmos mais aprendizados teremos e mais desenvolvidos estamos para enfrentar as adversidades do empreendedorismo, estando mais próximos do sucesso.

Acrescento a essa ideia, que devemos errar sim, mas devemos errar rápido e colecionar erros distintos, o que promovera inúmeros aprendizados.

Perguntas similares