• Matéria: Sociologia
  • Autor: viguimodsil
  • Perguntado 6 anos atrás

UNICENTRO 2011 - O sistema de sinais de que me sirvo para exprimir meu pensamento, o sistema de moedas que emprego para pagar as minhas dívidas, os instrumentos de crédito que utilizo nas minhas relações comerciais, as práticas seguidas na minha profissão, etc., etc., funcionam independentemente do uso que faço delas. Tais afirmações podem ser estendidas a cada um dos membros de que é composta a sociedade, tomados uns após outros. Estamos, pois, diante de maneiras de agir, de pensar e de sentir que apresentam a propriedade marcante de existir fora das consciências individuais. DURKHEIM, Émile. As regras do método sociológico. José Albertino Rodrigues (Org.). Tradução Laura Natal Rodrigues. Rio de Janeiro: Companhia Editora Nacional, 1984. Nesse trecho, Durkheim trata, sobretudo: *
10 pontos
a) do fato social.
b) da classe social.
c) da anomia social.​

Respostas

respondido por: daniellyleme29
66

*RESPOSTA*:

Letra- A) do fato social

respondido por: winederrn
11

Durkheim trata do tema presente na letra: A) do fato social.

Isso ocorre porque os fatos sociais representam as ações individuais e coletivas das pessoas no dia a dia da sociedade. Desse modo, os fatos sociais são visíveis para todas as pessoas e contribuem para as mudanças dentro da sociedade em que você e eu vivemos.

Com base nos estudos de Durkheim, as características do Fato Social são representadas por:

Generalidade - significa que o fato social é aplicável a todos os seres humanos, das formas individual e coletiva.

Exterioridade - significa que o fato social é visível a todos os humanos, vale destacar, ele não se esconde.

Coercitividade - representa a imposição do fator cultural para executar um Fato Social. Como exemplo de coercitividade social, podemos citar: o respeito às pessoas mais velhas (com mais idade).

Aprenda mais sobre esse tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/20719554

Lute e acredite em seu potencial!

Anexos:
Perguntas similares