O feedback é um processo que favorece as mudanças de comportamento que buscam alcançar o objetivo desejado. Em uma negociação, “a atitude de dar e receber feedback promove um ambiente bastante positivo, em que as partes podem se comunicar verdadeiramente e trabalhar juntas em direção a um propósito comum, mutuamente acordado” (LOPES; STOECKICHT, 2009, p. 109 apud SILVA, 2017).
SILVA, Victor Andrei da. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017.
Assim, avalie as afirmativas a seguir em relação à melhor forma de se realizar o feedback.
I. Devemos narrar o acontecido julgando o ocorrido, pois, agindo assim, deixaremos o receptor defensivo sem questionamentos desnecessários de volta.
II. Devemos mencionar o que aconteceu e direcionar a fala aos comportamentos que podem ser mudados.
III. Quanto maior o interesse em escutar o feedback, mais construtivo ele será e quanto mais próximo o feedback for do momento em que aconteceu a atitude ou comportamento em questão, maior será o seu efeito.
IV. O feedback deve ser fornecido quando você acha que há uma boa chance dele ser aceito e considerado útil, não é algo certo nem errado.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Estudante de Marketing
A opçao correta é a alternativa 3( II e III, apenas)
I) A primeira afirmaçao nao está correta, pois nunca se deve julgar os erros ocorridos e deixar o recetor defensivo, pois isso prejudicará a evoluçao e o desenvolvimento da empresa.
IV) A quarta opçao, nao está correta pois todo o feedback fornecido tem o objetivo de ser sempre útil, honesto e frontal, tendo como objetivo a empresa melhorar em todos os aspectos que nao agradem o seu público-alvo, acabando por se fundamentar em uma opiniao construtiva e enriquecedora.
Espero ter ajudado
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás