• Matéria: Saúde
  • Autor: elainebrasilgv
  • Perguntado 7 anos atrás

quais são as evidências científicas diante da indicação da vacina da dengue​

Respostas

respondido por: juniorfrancisco2401
7

Resposta:Segundo o Grupo Consultivo, a introdução da vacina deve ser parte de uma estratégia de controle abrangente, que inclua iniciativas de comunicação, contenção adequada e duradoura de vetores – como o mosquito Aedes aegypti –, cuidado clínico para pacientes fundamentado pelas melhores evidências científicas e uma vigilância robusta da doença.

Explicação:

respondido por: JessicaMeiraSouza
0

A aprovação da vacina contra a dengue apresenta dificuldades por conta da existência de quatro sorotipos e a dificuldade de um modelo animal, apesar de sua eficácia ser de 66%, acaba variando a gravidade, por conta da idade e do sorotipo, todavia nenhum evento adverso sério foi identificado durante os testes.

Uma vacina chamada Dengvaxia foi aprovada pela Anvisa depois de mais de 20 anos em desenvolvimento, em 2015. Elaborada a partir do vírus da febre amarela, a vacina é tetravalente, tem proteínas de cada sorotipo e é liofilizada, com intervalo de esquema de 0,6 e 12.

Como os dados ainda são recentes, não existe uma comprovação de eficácia para as idades abaixo de 9 anos e acima de 45, ou seja, a indicação para tomar a vacina é de pessoas com 9 a 45 anos.

Segundo a Anvisa, pacientes soronegativos também não devem tomar a vacina e alguns estudos realizados na França, pelo próprio fabricante mostram que a vacina causa um aumento no risco de se contrair dengue severa em quem nunca teve a doença.

Espero ter ajudado!

Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/16707667

Anexos:
Perguntas similares