Respostas
Resposta:
Na língua inglesa, a conjugação dos verbos é bem mais simples do que no português, pois quase todos os verbos, e em quase todas as conjugações, mantêm a mesma forma (o INFINITIVO ). Quando alguém que fala Inglês de língua nativa e vai aprender Português, geralmente fala: Eu amar você, Você amar ele, Ele amar ela, Nós amar vocês, etc. simplesmente porque em Inglês é assim…
A variação mais importante na maioria das conjugações em Inglês é o AUXILIAR, que é sempre usado nas formas INTERROGATIVA e NEGATIVA, e em alguns casos na forma AFIRMATIVA. Sempre que se usa um auxiliar, não se modifica o verbo, pois o auxiliar já o conjugou. Portanto, o auxiliar é tão importante quanto o verbo principal, pois faz parte dele. Todos os VERBOS COMUNS são conjugados da mesma forma e dependem do AUXILIAR. ( Professor Fernando Siqueira IUPI Inglês criativo )
Explicação: é mais simples do que se imagina, no inglês existem os pronomes HE(ele) she (ela) it( usado para objeto ou animal they(elas (es) we (nós) you ( você(s) e I (eu)
os verbos só são conjugados quando estão relacionado a HE,SHE,IT, existem alguns casos que eles não serão conjugados, mas quase sempre é exatamente assim
ex: she sleeps late every day (ela dorme tarde todo os dias)
conjugações: muito bem, sabendo disso os verbos que terminam com consoante + Y vc retira o Y e adiciona IES
verbos que terminam em S,X,O,Z,SH e CH você adiciona o ES no final
exemplo: she wishes (ela deseja)
e todos os verbos que não se encaixam nessas regras basta vc colocar o S no final
exemplo: he works