“O ser humano não nasce pronto para a vida social; nasce dependendo do outro: é um ser gregário, mas não um ser social. A socialização é um processo que envolve instituições sociais como a família, a escola, a Igreja e o Estado, entre outras. É um processo através do qual os indivíduos são preparados para participar dos sistemas sociais, se dividindo em Socialização Primária e Secundária. Por outro lado, Isolamento Social é a “ausência de contatos sociais”, ou seja, é o comportamento onde uma pessoa ou um grupo de pessoas, voluntaria ou involuntariamente, se afastam de interações e atividades sociais".
Mediante tal concepção, quais os impactos causados pelo Isolamento Social para o processo de socialização Primária e Secundária dos indivíduos, nesse período de afastamento provocado pela COVID 19?
Respostas
respondido por:
5
Os impactos são visivelmente negativos, pois, como citado, a concepção de uma vida baseada na ética é consolidada a partir do convívio social. Além disso, ainda falando em termos sociais, este isolamento faz com que comunidades frágeis e sem estrutura comecem a "desmoronar", enquanto a "elite" — maior posição hierárquica — está bem desenvolvida, mesmo que com leves decaimentos econômicos.
girlanonima5:
Muito obrigada!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás