No Governo Médici (período mais repressivo da história brasileira), um acordo entre o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e United States Agency for International Development (USAID), priorizou a assistência técnica e a cooperação financeira à organização do sistema educacional brasileiro. Com base neste período, leia e analise as duas afirmativas a seguir:
O ensino integrava as escolas primárias e médias. A formação do ensino médio e do ensino técnico profissional era voltada para o mercado de trabalho.
PORQUE
Essa configuração favorecera os interesses do Estado, já que havia a necessidade de mão de obra para abastecer as indústrias; porém era preciso cuidar para que não se abrissem perspectivas de reivindicações salariais.
Sobre essas duas afirmativas, podemos afirmar que:
A)
A primeira é uma afirmativa verdadeira; e a segunda, falsa;
B)
A primeira é uma afirmativa falsa; e a segunda, verdadeira;
C)
As duas afirmativas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si;
D)
As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira;
E)
As duas afirmativas são falsas e não estabelecem relação entre si.
Respostas
respondido por:
19
Resposta:
Explicação:as duas são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
respondido por:
0
No decorrer do Governo Médici, um investimento massivo em formação de mão de obra, por meio da educação, tinha como objetivo assegurar a consolidação dos interesses econômicos estatais, o que ocorria porque as indústrias, recém implementadas no território nacional, poderiam ser, de fato, abastecidas.
O Governo Médici
A implementação do ensino técnico no cenário brasileiro, durante o Governo militar evidenciado, associa-se com o desejo de que os setores industriais nacionais fossem abastecido por mão de obra local, o que permitira maior movimentação econômica brasileira.
Saiba mais sobre os Governos Militares em: https://brainly.com.br/tarefa/149434
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás