Qual a história do Voleibol no Peru? Sua origem la, como chegou, o impacto que teve, e curiosidades.
Respostas
Resposta:
História
Na América do Sul, o primeiro país a conhecer o vôlei foi o Peru, em 1910, através de uma missão governamental que tinha a finalidade de organizar a educação primária do país. ... A Confederação Brasileira de Voleibol foi criada em 1954, com o objetivo de difundir e desenvolver o voleibol, gerindo o esporte no país.
Origem
O voleibol surgiu no Peru em 1911, graças a Joseph Lockey e Joseph McKnight, dois professores norte-americanos que lideraram o programa de reformas em instituições educacionais locais. ... Essa foi, no mesmo ano, uma das fundadoras da Confederação Sul-Americana de Voleibol (a CSV) e, em 1955, ingressou na FIVB.
Curiosidades
Antes do estouro do voleibol, durante os anos 80, a Seleção Brasileira se resumia a um único grande jogador. A dinastia de Antônio Carlos Moreno durou 21 anos e 366 jogos. Uma trajetória exemplar, iniciada aos dezessete anos, em que ele disputou sete campeonatos sul-americanos e quatro jogos Pan-Americanos. Participou também de quatro mundiais e quatro Olimpíadas.
A partir dos Jogos Olímpicos de 1988, uma nova regra impediu a interrupção do jogo para que se pudesse secar a quadra. Os times passaram a entrar com toalinhas presas na parte de trás do calção, usadas sempre que o suor molha o piso.
O primeiro nome do voleibol foi "Minonette", criado nos Estados Unidos, em 1895.