Os Estados Unidos saíram da 1ª Guerra na condição de potência mundial. Ao longo da década de 20 exibia uma inegável prosperidade comprovada por seus índices de produção e do volume de suas exportações. No entanto, ao final da década, o país é atingido por uma profunda crise que colocou em questão a prosperidade do “american way of life.”
Assinale a afirmativa errada sobre essa crise:
a) As bases geradoras da crise econômica de 29 estão ligadas ao desenvolvimento do capitalismo norte-americano sustentado pelo liberalismo econômico.
b) A causa profunda da crise capitalista está no desequilíbrio entre a superprodução das empresas e o subconsumo do mercado.
c) A depressão capitalista foi provocada pela quebra da Bolsa de Nova Iorque que em outubro de 29 fechou, revelando a drástica desvalorização das ações.
d) Entre 1929 e 1933 a economia dos EUA vivenciava o chamado ciclo infernal da crise, momento em que o desemprego atinge nível máximo.
e) O início da recuperação econômica ocorreu com o lançamento pelo governo de um pacote de medidas chamado de “New Deal”, indicando uma mudança no rumo do capitalismo.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
a crise de 29 ocorreu pela superprodução, logo a resposta é b
Explicação:
bertottiisadora:
preciso saber a ERRADA...
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás