• Matéria: Ed. Física
  • Autor: adrianaperspecp7fnds
  • Perguntado 6 anos atrás

A atividade física tem sido descrita, desde a antiguidade, como um meio para melhorar a qualidade de vida e a saúde. Entretanto, junto com a prática de atividades físicas, existe a possibilidade de ocorrer uma lesão musculoesquelética. Dentre as causas para a ocorrência de lesões, podemos citar: o treinamento excessivo, o uso inadequado de algumas técnicas de treinamento, a sobrecarga de peso, dentre outros. Com base nas informações expostas, analise as afirmações a seguir em relação às lesões musculoesqueléticas. I. Dentre as lesões que afetam a coluna, a espondilolistese acontece quando uma vértebra desliza sobre outra subjacente, ocorrendo uma subluxação. II. As lesões causadas por movimentos repetitivos são chamadas de entorse, enquanto as lesões mais frequentes que acometem os ligamentos são chamadas de tendinite. III. As lesões mais comuns no pescoço, como as distensões musculares, não são consideradas graves, enquanto as menos comuns, como a fratura de vértebras, pode ser muito grave. IV. As lesões de trauma na região torácica e abdominal não costumam ser graves ou ameaçar a vida. Entretanto, apenas em casos de traumas abertos, a vida da vítima pode estar em perigo, sendo necessário o atendimento hospitalar. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: lucbah
8

Resposta:

apenas I e III

Explicação:

pagina 152

Existem várias classificações; há uma que separa as lesões musculares em três modalidades: diretas e indiretas; traumáticas e atraumáticas e parciais ou totais. Confira a seguir algumas das características específicas dessas lesões:

Diretas e Indiretas

Lesões diretas: decorrentes das situações de impacto, geradas durante as quedas ou traumatismos de contato.

Lesões indiretas: ocorrem na ausência de contato e são observadas em modalidades esportivas que exigem grande potência na realização dos movimentos.

Traumáticas e Atraumáticas

Lesões traumáticas: contusões, lacerações e pelo estiramento muscular.

Lesões atraumáticas: cãibras e dor muscular tardia.

Parciais ou Totais

Lesões parciais: acometem parte do músculo.

Lesões totais: abrangem a totalidade do músculo e acarretam deformidade aparente, causa assimetria e perda da movimentação ativa.

respondido por: msthays
0

A respeito da atividade física correlacionada à lesão musculoesquelética temos como corretas as seguintes afirmativas:

Alternativa 2:

I e III, apenas.

Atividade física

A atividade física é definida como a realização de movimentos corporais planejados e orientados com uma finalidade específica como o desenvolvimento de tonificação e fortalecimento muscular, ou melhoria do sistema cardiorrespiratório.

A execução de atividades físicas deve ser feita por todos, sempre seguindo as orientações do profissional da área e respeitando as limitações individuais de cada um.

Alguns exemplos de atividade física são a ginástica, musculação e natação. São meios completamente distintos de trabalhar o corpo, mas todos possuem benefícios para a saúde.

Aprenda mais sobre a atividade física:

https://brainly.com.br/tarefa/37782001

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares