Respostas
Resposta:
O homem deveria examinar-se a si mesmo.
Sobre esse assunto, o apóstolo Paulo não nos dá, em 1Co 11.27, nenhuma definição "direta" do que vem a ser comer indignamente. Analisando o contexto, ele queria dizer que a decência comum deve ser observada, ou seja, não pode haver, entre os cristãos, qualquer desordem de glutonaria, de embriaguez, de egoísmo, de degradação a outros, de contendas etc.. Todas essas práticas estavam atuando como elementos perturbadores da igreja de Corinto e profanavam a observância da Ceia do Senhor. O versículo seguinte diz que o homem deveria examinar-se a si mesmo para verificar qual pecado estava agindo secretamente em alguma área de sua vida, embora tal pecado não pudesse ser visto pelos outros. Paulo, no entanto, não esperava que seus leitores fossem perfeitos, apenas sinceros, o que lhes capacitaria a buscar e ganhar a vitória em todos os setores da vida diária.
Essa frase é utilizada na Bíblia e significa em suma que a pessoa deve examinar-se e ver onde esta cometendo atos falhos, como o pecado e deve fazer o máximo para que isso mude.
Desse modo, muitas vezes agimos de maneira errada e as outras pessoas acabam não vendo, isso faz com que nós mesmos tenhamos consciência de que aquilo é errado e deve ser melhorado.
Assim, é necessário que o próprio homem olhe para dentro de sí e veja onde erra, não espere alguém de fora falar para resolver, é uma busca de autoconhecimento.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/27304410