Respostas
Resposta:
Costumes tribais indígenas, espanhóis, franceses e ingleses.
Explicação:
Ao longo da história americana, os ameríndios deram seus primeiros passos na sociedade ao mesmo tempo em que seus "colegas" de outros continentes o fizeram, porém, com o avanço em determinadas tarefas, o europeu conseguiu dominar as Américas.
Nesta linha cronológica, a América foi conquistada e influenciada por: índios (desenvolvedores agrícolas); espanhóis (no tempo em que Espanha tornou-se grande Império e lutava contra Portugal no Brasil, contra Holanda nas Antilhas e contra Inglaterra e França na América do Norte); africanos escravizados (traziam a religião e dança como forma de ligar-se ao Deus que poderia acabar com o excesso de poder); ingleses (tinham grande interesse em combater o avanço espanhol); franceses (tomaram o trono espanhol - Napoleão Bonaparte - e doaram ao rei inglês, p.ex., o Canadá).
Toda conquista territorial ou comercial demanda conexão interpessoal, relacionamento entre diversas culturas, o que promove, graças às revoluções e lutas sociais, a igualdade social.
Outrossim, grande destaque da criação dos EUA foi o avanço da Revolta Protestante da Inglaterra; por rápido falar-se, o Rei da época irou-se orbitalmente quando o Papa, influente e único decisor dos direitos civis, negou-se a efetuar lavratura do documento de divórcio. A conclusão deu-se pela retirada do Poder Católico e boas vindas aos Anglicanos, protestantes contra o poder papal. De tanta revolta e preocupação do comandante do país no ínterim da história inglesa, os Calvinistas, que pregaram o consumismo exacerbado, alegando que todos vivemos aqui para morrermos e sabermos se iremos ao céu ou ao inferno, foram expulsos do país e habitaram os EUA, formando 13 colônias, que conquistaram sua independência do regime imperial ou absolutista.
Influência cultural é igual ao conhecimento: quanto mais se estuda, lê e estuda, mais a cultura perdura por gerações, como sempre ocorrerá.