Toda sociedade econômica, qualquer que seja sua forma de trabalho, enfrenta três problemas fundamentais e determinados pela lei da escassez: o que e em que quantidade produzir, como produzir, com que recursos tecnológicos, financeiros etc.; para quem produzir, ou seja, para quem deverão ser distribuídos os diversos bens produzidos. Diante dessa tríade de problemas comuns a todas as sociedades econômicas, assinale a alternativa INCORRETA.
ALTERNATIVAS
A-As decisões econômicas das diversas sociedades independem das práticas culturais e religiosas.
B-São três problemas comuns à todas as sociedades econômicas, porém respondida de maneira diferente conforme suas condições e verdades.
C-Algumas economias menos desenvolvidas e com recursos tecnológicos limitados regulam essas questões de forma menos eficiente que outras mais evoluídas.
D-Se os recursos existissem em abundância na natureza e a economia pudesse distribuir de forma ilimitada seus bens produzidos, esses problemas básicos descritos acima deixariam de existir.
E-Em um ambiente de bens ilimitados, o problema da escassez estaria resolvido. Desse modo, a eficiência na produção e na distribuição dos bens e serviços as várias pessoas e famílias não faria sentido.
Respostas
Olá!
As decisões econômicas das diversas sociedades dependem bastante das práticas culturais e religiosas, essas são bastante influentes em todos os aspectos de qualquer sociedade, independentemente do seu desenvolvimento econômico.
A escassez é um problema grave em qualquer época, independentemente do quanto de tecnologias haja, apesar de ser uma das formas de solucionar os problemas da escassez, ainda há grandes problemas.
As culturas afetam esse problema, e os aspectos religiosos também.
Alternativa: A
As decisões econômicas das diversas sociedades dependem bastante das práticas culturais e religiosas, essas são bastante influentes em todos os aspectos de qualquer sociedade, independentemente do seu desenvolvimento econômico. Onde as culturas afetam esse problema, e os aspectos religiosos também.
Solucionado!