Respostas
Resposta:
Foi um conflito no sertão baiano ocorrido em 1896 e durou até 1897. local: comunidade de Canudos, no interior do estado da Bahia, no Brasil.
objetivo: O objetivo da "Guerra" de Canudos, por parte dos "revoltosos", era defender o seu território, uma comunidade autônoma (o Arraial de Canudos) que tinha o seu próprio modelo econômico e a sua própria estrutura social, dos ataques dos latifundiários locais e do Governo.
Explicação:
Revolta dos Canudos, foi um movimento de resistência a opressão dos proprietários rurais, ocorreu em 1896 a 1897, no Arraial dos Canudos (Interior da Bahia), vários fatores ocasionaram essa guerra civil, destaca-se: as crises econômicas, a seca, a extrema miséria e o desemprego.
No início do regime republicano, os sertanejos que habitavam em Canudos, contestaram as cobranças de impostos, eles acreditavam que somente uma salvação milagrosa seria incapaz de impedir os problemas econômicos e sociais, diante disso, Antonio Conselheiro, autointitulado como peregrino que acreditavam que o novo regime representava os fins dos tempos, construiu uma imagem que ele, e seus seguidores eram monarquistas perigosos.
Consequências: Estima-se a guerra dos Canudos resultou em 20 mil mortes de sertanejos, e 5 mil de militares.