Quem exercia o poder na sociedade feudal?
) Qual era a importância da religião no período
Quais as características do Feudalismo?
TIVIDADE 2-0 Feudalismo sofreu mudanças
escimento das cidades contribuiu para a dir
Respostas
Resposta:
Quem exercia o poder na sociedade feudal?
Na sociedade feudal o poder era descentralizado, em consequência do feudalismo(relação onde um nobre doava parte de sua terra para outro nobre, ao qual quem recebia era denominado vassalo e quem doava era o suserano.Essas terras eram denominadas de feudos).Nesses feudos o nobre ao qual era dono desse feudo exercia total poder, podendo cunhar sua própria moeda, impor os impostos que quisesse etc.
O rei não tinha muita influência no feudo dos nobres.Podemos concluir que o rei era visto somente como uma figura política.
Concluímos, então, que o poder estava centralizado nos nobres.
Qual era a importância da religião no período
pois a religião na sociedade feudal era a base do conhecimento naqueles tempos. a resposta para todas as coisas estava na religião,era uma forma de alienação para controlar melhor a massa.
Quais as características do Feudalismo?
As características do feudalismo foram fundamentadas pela economia agrária da Baixa Idade Média, pelo poder dos senhores feudais e pela utilização do trabalho dos servos
ATIVIDADE 2-0 Feudalismo sofreu mudanças com o renascimento comercial e urbano. O crescimento das cidades contribuiu para a diminuição do poder dos senhores feudais, o que abalou o Feudalismo. Muitos servos fugiram para as cidades em busca de melhores condições de vida.
o que abalou o Feudalismo. Muitos servos fugiram para as cidades em busca de melhores
condições de vida.
A cidade de Bruges, na Bélgica, foi fundada na Idade Média e até hoje, mantém sua forma original. Por essa razão, foi declarada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), patrimônio histórico da Humanidade. No Brasil temos várias cidades consideradas patrimônio histórico como: Ouro Preto e Tiradentes em Minas Gerais, Paraty no Rio de Janeiro, Laguna em Santa Catarina, etc.
A política era marcadamente descentralizada,ou seja,cada senhor feudal tinha o comando de seu feudo
Espero ter ajudado