Respostas
Resposta:
2 de janeiro: Enchente no Sul de Minas Gerais deixa 20% da população desabrigada.
18 de janeiro: Vazamento em duto da Petrobrás derrama mais de 500 mil litros de óleo na Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro, sendo o pior acidente ambiental desde 1975.
10 de março: Nicéia Pitta denuncia corrupção na administração do prefeito de São Paulo e seu ex-marido, Celso Pitta.
22 de abril: Em Porto Seguro, Bahia, festejos pelos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Confrontos e problemas técnicos com uma réplica do navio de Pedro Álvares Cabral transformam as comemorações num desastre.
11 de junho: O tenista Gustavo Kuerten conquista o bicampeonato do torneio de Roland Garros, ao vencer o sueco Magnus Norman por 3 sets a 1 na França.[3]
13 de junho: O ônibus da linha 174 é sequestrado por Sandro Barbosa do Nascimento, que manteve por quatro horas dez reféns, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
28 de junho: O Senado Federal cassa o mandato do senador Luís Estêvão por quebra de decoro parlamentar, por 52 votos a 18, sendo pela primeira vez na história brasileira.
11 de julho: Uma grande onda de frio atinge o Brasil, se estendendo até o dia 26.
28 de julho: Trem desgovernado da CPTM bate em outro na Estação Perus na cidade de São Paulo e mata 9 pessoas e deixa 115 feridas.
1 de outubro: Ocorre o primeiro turno das eleições para prefeitos e vereadores em todo o país.
8 de dezembro: O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto se entrega a agentes da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e é preso em São Paulo após passar 227 dias foragido
Explicação: