DESCREVA quais foram as condições que possibilitaram a saída do Homo erectus da África
há mais de 1 milhão de anos.
Respostas
resposta:
Homo erectus é uma espécie extinta de hominídeo que evoluiu na África e viveu entre 1,8 milhões de anos e 100-200 mil anos atrás (Pleistoceno inferior e médio).
Eles mediam entre 1,30 e 1,70 m de altura,[1] com 70 quilos[1] e seu volume craniano era entre 750 e 1250 cm³, um aumento de cerca de 50% em relação ao seu ancestral Homo habilis. Seus esqueletos fósseis datam de cerca de 1,5 milhão de anos atrás, e foram encontrados principalmente na África.
Habitantes de diversos ecossistemas diferentes, produziam e usavam ferramentas bem mais elaboradas (como machados de mão), que representam a primeira ocorrência no registro fóssil de um design consciente. Acredita-se que produziram ferramentas de madeira e armas, que não foram preservadas. Foram provavelmente os primeiros a usar o fogo, e a iniciar uma migração do continente africano para diversas regiões. Sua alimentação era composta de vegetais, frutas, folhas, raízes e animais. O Homo erectus compartilhou o habitat com dois outros tipos de seres humanos na África do Sul, Paranthropus e Australopithecus.
Resposta:
o anel vai tomar no seu cu