Respostas
Resposta:
Há de se convir que a religião enobrece o ser, tendo como premissa o fato de que dogmas e liturgias abrangem mais do que um espaço delimitado de racionalidade e crenças.
Seguir padrões que tangem nossos ideais, além de propiciar a convivência com outras pessoas que compactuam dos mesmos pensamentos, fortalecendo nossa sensação de pertencimento, estimula questões como a disciplina, a ordem e a decência, dentro dos padrões éticos considerados.
Todavia a abstração da fé na prática, tende a romper os limites do bom senso e da ética religiosa, visto que assim como todo padrão cultural estabelecido este também atua em favor dos próprios ideais, reprimindo formas contrárias de pensamento a fim de evitar revoluções idealistas e consequentemente pendendo o controle em seu espaço de abrangência e efetividade.
A fé é uma resultante de experiências pessoais, reflexão profunda e conclusões próprias, não deixando assim, espaço para que haja apropriação ou manipulação de qualquer caráter por parte da religião.