A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é voltada apenas àqueles que não concluíram seus estudos na idade própria e é ofertada de maneira gratuita. À luz da legislação vigente no Brasil, tal afirmação sobre a EJA está:
A) Correta, mas a EJA não precisa ter um projeto pedagógico próprio, bastando seguir as cartilhas educacionais dos níveis de ensino que se deseja completar.
B) Equivocada, pois o Ensino Médio regular também é considerado como parte da EJA.
C) Correta, pois a EJA objetiva alfabetizar pessoas mais velhas, com um currículo fixo e padronizado baseado no trabalho do educador Paulo Freire, que defendia a gratuidade dessa modalidade de ensino.
D) Equivocada, pois a EJA, por ser voltada a quem já trabalha, pode ser cobrada na forma de mensalidades, mas passíveis de isenção atrelada à baixa renda.
E) Correta, pois a EJA busca proporcionar oportunidades educacionais para um público específico, preferencialmente associada a uma educação profissional.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
e) Correta, pois a EJA busca proporcionar oportunidades educacionais para um público específico, preferencialmente associada a uma educação profissional.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta: Letra E
Explicação: com base no Art. 37 da Lei 9.394/96 - a LDB (Lei de Diretrizes e base da educação) - que diz: "A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental e médio na idade própria e constituirá instrumento para a educação e a aprendizagem ao longo da vida" e complementa no parágrafo 3: "º A educação de jovens e adultos deverá articular-se, preferencialmente, com a educação profissional, na forma do regulamento."
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás