Com relação à Revolução Francesa, como a França estava dividida antes da Revolução e o que significou a Tomada ou Queda da Bastilha?
Respostas
A França estava dividida em três estados, sendo eles:
O Primeiro Estado: Formado pelo alto e baixo clero. Os membros do alto clero, bispos e abades, pertenciam à nobreza.
O Segundo Estado: Constituía a nobreza, que detinha, juntamente com o rei, o poder político do país. Estava dividida em alta e baixa nobreza. Parte dela vivia na corte, usando dos privilégios concedidos pelo rei e aproveitando-se do dinheiro público; outra parte vivia explorando os camponeses no campo.
O Terceiro Estado: Tinha sua composição bem heterogênea, pois abrangia os camponeses, massa pobre da cidade, pequena, média e alta burguesia.
Antes precisamos entender o que foi a Queda/Tomada da Bastilha, certo?
A queda da Bastilha foi o assalto popular à Bastilha (antiga prisão símbolo da opressão do Antigo Regime francês). A tomada dessa prisão foi consequência da tensão popular provocada pela crise econômica e política que a França enfrentava no final do século XVIII.
A tomada da Bastilha foi organizada pela população de Paris no dia 14 de julho de 1789 e tinha como objetivo ter acesso ao estoque de pólvora que tinha la dentro.
Podemos Concluir:
A queda da Bastilha foi considerada um grande marco na época, pois simbolizou o início da queda do Antigo Regime e contribuiu para difundir o sentimento revolucionário para toda a França.
Espero ter ajudado! A história é muito interessante para ser estudada, então não desperdice, principalmente neste tempo de quarentena. Bons Estudos! :)
Use máscara, álcool em gel e lave bem as mãos :)