Respostas
Resposta:
Orgânico são substâncias derivadas de cadeias carbônicas, sendo o elemento presente mais abundante a carbônila HC, que são os elementos presentes no Universo inteiro(não é Hospital das Clínicas não, viu). Já inorgânicos se referem a substâncias como metais, ácidos(com exceção dos ácidos carboxílicos), bases e sais etc.
Por exemplo plásticos podem ser considerados orgânicos(polímeros), solventes(com excessão da agua, que é uma junção única de ácido+base H+ OH-) éteres etc.
Como exemplos de inorgânicos temos soda cáustica, ácido sulfúrico, ligas metálicas e por ai vai.
A diferença então se refere ao fato de substâncias orgânicas terem Carbono e Hidrogênio em maior quantidade formando cadeias denominadas carbônicas, já as substâncias inorgânicas não possuem necessariamente Carbono e Hidrogênio podendo ser composta de outros elementos químicos. A indústria por uma questão de marketing usa o termo orgânico erroneamente para indicar produtos que antes eles(indústria0 chamavam de isentos de química, o que é uma grande mentira, já que tudo ao nosso redor é química, depois matemática e por ultimo física. O carvão mineral é um combustível fóssil, como o petróleo mas não se encaixa na definição de substância orgÂnica pois sua composição é de Carbono e Magnésio, a partir daí tirem suas conclusões.
espero ter ajudado
Explicação:
Resposta:
Ok, vamos lá!
Inorgânico: Que não é composto de matéria animal ou vegetal; e mineral.
Orgânico: Que é composto por matérias naturais; sem uso de agentes químicos.